Lar Bezerra de Menezes
Mês de Referência: 01/2015
Instituição: Bezerra de Menezes
Área de Atuação:
Telefones: 061 9963-5592
Participantes:
Fernando Bastos Zapponi
Resultado da Ação:
Civil do Bem visita o Lar Bezerra de Menezes
A equipe do Civil do Bem visitou o Lar Bezerra de Menezes no último sábado, dia 31/01. Liderados pelos organizadores do mês, Raquel e Leonardo Lima, o grupo de sete pessoas esteve na instituição para conhecer o trabalho realizado e entregar as doações compradas com o dinheiro arrecadado em janeiro. Entre os itens estavam lençóis, fronhas, toalhas, fraldas, produtos de limpeza, leite e outros alimentos.
Fundada em 2011, o Lar acolhe 16 crianças, de 0 a 12 anos, em situação de risco social, entre elas cinco bebês. Sem apoio financeiro do governo, a entidade se mantém com ajuda de doadores. Ao todo, são quatorze funcionários, entre mães cuidadoras, encarregadas de limpeza e de cozinha, psicóloga e pedagoga.
Experiência
Durante as duas horas de visita, os integrantes do civil do bem conheceram a casa, na Ceilândia, e conversaram com funcionários e crianças. “Chamou a minha atenção como tudo é tão bem cuidado, tão organizado”, elogiou Fernando Bastos, um dos integrantes da equipe. “As instalações me surpreenderam e a experiência foi muito proveitosa”, acrescentou o coordenador-geral do Civil do Bem, Adalberto Júnior.
Segundo a organizadora da ação, Raquel Lima, a instituição foi escolhida pelo empenho dos responsáveis em abrigar as crianças com carinho e atenção, sempre batalhando por ajuda. “Com a visita, constatamos tudo isso, o que nos deixou felizes e satisfeitos”, explicou.
Reconhecimento
O Lar Bezerra de Menezes recebeu este mês um Certificado de Qualidade, emitido pela Vara da Infância e da Juventude do DF. A homenagem é um reconhecimento pela qualidade dos serviços prestdaos e do cuidado com as crianças. “Foi o primeiro certificado emitido no DF. Ficamos muito felizes, pois não temos apoio do governo e funcionamos graças aos amigos que nos ajudam, como vocês”, afirmou uma das diretoras do Lar, Ana Laura Mazzei.